Maggie Lieu a mulher que dará a luz a um marciano

Uma estudante de astrofísica poderá se tornar a primeira mulher que dará a luz a um marciano, Maggie Lieu participará do reality show “Mars One” em 2025.
Maggie Lieu a mulher que dará a luz a um marciano.

Maggie Lieu será a primeira mulher que dará a luz em Marte. (Foto: Twitter).

Em 2025 um grupo de cientistas pretende levar a Maggie Lieu, uma estudante de astrofísica da Universidade de Birmingham que pode se tornar a primeira mulher que dará a luz a um marciano através do projeto “Mars One”. A iniciativa privada pretende criar um “reality show” de TV que levará a 40 pessoas ao espaço com apenas um bilhete de ida a Marte.

Ao todo o grupo que organiza a expedição recebeu mais de 200 mil aspirantes a participação do elenco. Maggie já se tornou uma das finalistas do concurso.

A britânica diz estar com muita certeza de que quer fazer parte da expedição e subir na nave sem pensar na volta para a casa. Ela diz que estar em solo marciano a primeira coisa que quer fazer é apenas colonizar o planeta vermelho.

“Para começar uma colônia teremos que ter filhos nascidos em Marte. É um grande desafio, ninguém pensou como será as circunstancias de um parto sob os efeitos da gravidade. Seria muito curioso porque teríamos a primeira criança nascida em Marte”, diz a candidata.

Lembrando que Marte possui baixíssima temperatura, elevados níveis de radiação e o risco permanente de morrer por alguma desidratação, entre outas possibilidades letais serão as adversidades que Maggie irá enfrentar para se tornar a primeira mamãe marciana.

A mulher que participará do projeto “Mars One” terá que desenvolver novas habilidades dentro do ambiente planetário. Desde a agricultura à medicina e ninguém poderá ajuda-la até que o momento da viagem comece.

O projeto terá um custo aproximado de 6 bilhões de dólares. Segundo  informou o jornal “Huffington Post” a ideia é que até 2035 mais de 20 pessoas estejam vivendo no planeta e a participante esteja criando o filho em ambiente inóspito.