Malaysia Airlines declara como acidente o desaparecimento do avião

As autoridades da companhia aérea Malaysia Airlines declararam nesta quinta, 29, que o avião MH370 que desapareceu em 2014 como um acidente de percurso.
Malaysia Airlines declara como acidente o desaparecimento do voo.

Aviao da Malaysia Airlines. (Twitter).

 

Nesta quinta-feira (29) as autoridades da Malaysia Airlines declararam como acidente o desaparecimento do avião do voo MH370 que sumiu dos radares no dia 8 de março de 2014 no qual acarretou a soma de mais de 239 pessoas que resultaram desaparecidas e mortas na viagem.

O diretor geral de Aviação Civil, Azharuddin Abdul Rahman, qualificou como “altamente improvável” a possibilidade de se encontrar sobreviventes após os 327 dias que se passaram após a tragédia da companhia aérea.

O diretor, ainda declarou que a decisão foi tomada após uma convenção com toda a Aviação Civil Internacional, onde a definição do acidente se designa como um “desaparecimento”.

“É com profunda dor no coração que em nome do Governo da Malásia declaramos que o voo MH370 da Malaysia Airlines sofreu um acidente no dia 8 de março do ano passado”, disse o porta-voz Azharuddin Abdul Rahman em transmissão à televisão RMT.

Segundo a CNN, o responsável pela aviação civil do país disse que as buscas dos destroços do aviãocontinua sendo uma prioridade” e que continuarão ao sul do oceano Indico, onde a pericia calcula que chocou a aeronave e matou mais de 200 pessoas a bordo.