Mascherano vai para a prisão em 2016?

Javier Mascherano aceitou hoje a condenação de uma no de prisão por fraude fiscal, porem será que o jogador argentino terá mesmo que ir para a prisão em 2016?
Mascherano vai para a prisão em 2016.

Mascherano na prisão em 2016? (Foto: Twitter).

Javier Mascherano aceitou hoje a condenação de um ano de prisão por fraude fiscal, porem será que o jogador argentino terá mesmo que ir para a prisão em 2016?

De acordo com o Ministério Público e os representantes do estado espanhol, condenaram o defesa do Barcelona ao pagamento de multa de 815 mil euros por dois crimes de fraude fiscal, tudo isso no ano de 2011 e 2012.

Segundo o jornal português “RTP”, o jogador, que pediu a substituição da pena prisão por outra multa, de 21.600 euros, foi considerado culpado de ter utilizado empresas estrangeiras para ocultar do fisco espanhol receitas provenientes dos seus direitos de imagem.

De acordo com a acusação, o jogador desenvolveu uma estratégia com o objetivo de não declarar as receitas obtidas com a marca Nike, simulando a cedência de direitos a uma empresa meramente instrumental, sediada na Madeira, em Portugal.

O médio internacional argentino já tinha devolvido 1,5 milhões de euros, acrescidos de 200.000 euros de juros, na perspectiva de uma redução de pena, em caso de condenação, o que veio a acontecer.

Ou seja, Mascherano não vai para a prisão.