O CEO da Apple, Tim Cook é quase bilionário

Tim Cook, o CEO da Apple, responsável pela companhia depois da morte de Steve Jobs, ainda não é bilionário, mas esta perto, veja os números aqui.
Tim_cook_quase_bilhonario

Tim Cook esta perto de virar Bilionario. (Foto: Apple).

O salario de Tim Cook aumento quase o dobro de 2013 para 2014 e agora é de $9,2 milhões de dólares; somando os bônus, as ferias que ele não pegou e o que recebeu como gastos de segurança o coloca perto do clube dos bilionários.

Claro esta que o que ele ganha na Apple é o que menos interessa, e tem outros ingressos que fazem com que se possa dizer que Tim Cook é quase bilionário.

O que o coloca perto foram o que tem investido na Wall Street, bolsa de valores dos Estados Unidos. Muitas das ações foram parte do pacote de bem-vinda que ele recebeu quando entrou na empresa e estas equivalem em torno de $536 milhões de dólares que recebera no transcurso de 6 anos. Somando o que ele tem ganho nos últimos anos no comando da empresa, junto com as ações o tornam o próximo a aparecer nos listados da Forbes e Bloomberg dos que mais dinheiro tem no planeta.

O que é interessante é que mesmo com tudo o que recebe, ele não entra na lista dos melhores pagados da Apple. Muitos executivos da Apple ganham mais pelo tempo que tem ficado encarregados das suas respectivas áreas na empresa. Também ajuda que eles foram recompensados por um ano muito mais do que satisfatório em vendas da Apple.

Apple passou recordes de vendas nos seus mais queridos produtos, iPhones, iPad e Macs no ano passado e ainda esperam a recepção do mais antecipado de todos os produtos novos que chegaram no 2015, o relógio da Apple.

Tudo isto quer dizer, que mesmo que Tim Cook ainda não tenha chegado nessa marca impressionante de 1 bilhão de dólares, pode apostar todas as suas ações a que é só questão de tempo.