Será que o crowdfounding é a próxima fronteira do marketing digital?

Será que o crowdfinding é a mais nova revolução depois das Redes Sócias, muitos expertos acreditam que sim, confira a noticia e se prepare.
O crowdfounding a proxima fronteira

Será que o crowdfinding é a mais nova revolução depois das Redes Sócias. (Foto: Twiter)

 

Se você quiser ter sucesso na carreira do Marketing Digital, você deveria estar prestando atenção a nova tendência nessa área, o Crowdfoundin ( Financiamento Coletivo), isso porque parece estar ganhando forca, da mesma maneira que as redes sócias tomaram o controle uns 13 anos atrás. “Vai ser o próximo grande pilar no marketing digital” Comenta Jerry Needel, o vice presidente de ventas e marketing de Indiegogo.

Ele ainda complementou dizendo que, “é muito similar ao que aconteceu com a redes sociais anos atrás, quando estas viraram independentes. Eu acredito que nos próximos 12 a 24 meses a maioria de agencias de marketing terão expertos em crowdfunding trabalhando para eles.”

O movimento crowdfunding, como a Indiegogo, foi criada por pessoas apaixonadas e sem medo de testar suas ideias inovadoras. Mas isso foi só o começo. “Quando começaram a arrecadar dinheiro começamos a ver que tinha alguma coisa que as diferenciava e era que o movimento criava relações interpessoais profundas entre as marcas e os consumidores,” o que torna tudo isto em uma coisa muito intrigantes para os marqueteiros mas ao mesmo tempo intimidante por não saber como se unir a estas conversações. “Em quanto as redes sociais permitiam que as pessoas compartilhassem e comunicasse ou permitisse que se comunicassem, o crowfounding adiciona o elemento do comercio, dessa maneira as pessoas não só compartilham idéias e sim conseguem gerar dinheiro para fazer elas realidade.”

Alguns adeptos ao marketing e ao crowdfounding começam a experimentar as capacidades do novo programa. E já seja que as empresas utilizem o crowdfounding para ajudar seus clientes a realizar suas idéias mais brilhantes ou utilizem a plataforma para retornar alguma coisa para as comunidades, os marqueteiros podem utilizar o movimento para criar relações únicas com a audiência de maneira global.

Vale a pena lembrar que isto ainda é o pico do iceberg e os adeptos do marketing digital ainda aprendem enquanto caminham. A única maneira de ver até onde vai é pulando na piscina.

É você, acredita que com o Crowdfounding vem uma revolução por ai?